top of page

Mães e Pais Tóxicos (Bins)

Vamos falar um pouco mais profundamente sobre a relação entre Pais (pais e mães) e Filhos e os sinais que mais a frente podem levar a Alienação Parental ou Sintomas da já instalada Alienação ou até a Síndrome da Alienação Parental (SAP).


Existem pessoas ruins por todos os lados. Alguns tipos de relacionamentos podem refletir no que você será no futuro, principalmente quando o relacionamento for familiar. Mães e Pais exercem muito controle sob os filhos e alguns relacionamentos entre pais e filhos podem realmente ser bem tóxicos.


Em alguns casos as mães e pais não são conscientes de que a criação dos filhos é tóxica e pode vir a causar sérios danos futuramente. Para ajudar pais e filhos que passaram por experiências ruins o Sou Pai, Não Visita listou 10 características de mães e pais ruins (bins).


1- Eles são muito críticos:
Todos nós temos um lado mais crítico e principalmente quando se trata dos nossos filhos. Mas critica-los exaustivamente tudo e qualquer coisa que eles fazem pode ser frustrante. Eles vão se sentir inúteis e incapazes de fazer qualquer tipo de coisa.


2- Não permitem expressar seus sentimentos tristes
Mães e Pais ruins costumam reprimir os filhos quando eles choram em público ou demonstram algum tipo de tristeza. Esse tipo de atitude pode refletir no futuro dos filhos, podendo causar depressão.


3- Eles controlam seus filhos:
Controlar os filhos através de recompensas como presentes e dinheiro, no entanto, ao agir dessa forma os filhos podem controlar os próprios pais.


4- O silêncio terrível:
Irritar-se com os filhos após alguma travessura, mas negar-se a dialogar não é benéfico para nenhum dos lados, o filho precisa saber o que ele fez de errado para poder discernir entre o certo e o errado.


5- A responsabilidade da felicidade:
Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade. Mas mães e pais ruins costumam responsabilizar sua própria felicidade nos filhos, algo totalmente perigoso e tóxico e que pode mexer com a auto-estima e confiança dos filhos.


6- Interesse e felicidade à frente dos filhos:
Um grande erro é tentar demonstrar sentimentos ou atitudes na frente dos filhos apenas para se posicionar na frente deles. Esse tipo de atitude pode causar traumas graves no futuro, o correto é agir sempre com firmeza e não abrir mão do papel de educar.


7- Piadas e brincadeiras tóxicas:
Às vezes as mães e pais tentam fazer críticas aos filhos através de piadas tóxicas, brincadeiras que podem envolver peso ou aparência podem causar diversos tipos de problemas de auto-estima no futuro da criança.


8- Respeito e medo não são a mesma coisa:
Mães e Pais ruins (bins) acreditam que para ganhar respeito dos filhos é necessário agir de forma que ele tenha medo de você. Tais atitudes podem causar ansiedade excessiva na criança e vários outros problemas no futuro. O medo nunca deve ser a base do ensino.


9- Exigir atenção dos filhos:
Uma Mãe ou Pai não deve solicitar atenção dos filhos. No entanto, muitas mães e pais exigem atenção dos seus filhos para qualquer tipo de coisa fazendo com que os filhos deixem de se dedicar às coisas deles. Geralmente, mães e pais que exigem atenção dos filhos sofreram com a falta de atenção na infância.


10- Pais ruins = crianças ruins:
A maioria das mães e pais ruins cresceram em um ambiente realmente Tóxico e é assim que eles tentam justificar seu comportamento. Como resultado, seus próprios filhos vivem a mesma experiência vivida pela mãe ou pai, levando os problemas adiante.

382010_10151176151982011_692376238_n_edi
bottom of page