top of page

“Foi a melhor decisão da minha vida”, diz pai solo que cria a filha sem a mãe

"DEPOIS DE SE SEPARAR DA MULHER, ANDERSON DIAS OLIVEIRA ESCOLHEU FICAR COM A GUARDA DE ANNA CLARA, E HOJE TEM UMA RELAÇÃO DE OURO ENTRE PAI E FILHA"

Depois de se separar da mulher, Anderson Dias Oliveira escolheu ficar com a guarda da filha, Anna Clara, e cuidar dela sozinho. Ele enviou seu depoimento por meio do projeto Lá em Casa é Assim — parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê — e nos contou que exercer a paternidade da filha sozinho foi a melhor decisão de sua vida. Vem conhecer essa linda história:

“Sou pai da Anna Clara e tenho a guarda desde quando ela tinha 1 ano e meio. A mãe dela acabou encontrando um outro companheiro e eu escolhi criar e cuidar da minha filha sozinho desde então. Hoje ela tem 6 anos e a cada dia que passa vejo que foi a melhor decisão da minha vida.


Desde o início, sou eu quem a levo em para tomar todas as vacinas, em pediatra, acompanho as reuniões de escola, ensinei andar, falar, comer e até sair das fraldas. Quando estou cuidando dela — penteando o cabelo de forma meio desajeitada –,me dou conta da oportunidade que muitos pais perdem em não querer ficar com seus filhos.

Ela é uma criança totalmente doce e, apesar de sua mãe não querer muito contato, eu a ensino que devemos amar as pessoas independentemente do que elas nos dão. Mesmo com todas as circunstâncias que a vida trouxe a minha filha, faço questão de não deixá-la ter ter sentimentos ruins sobre a mãe, afinal de contas o problema foi nosso e uma criança não deve ser prejudicada por nada do nosso mundo adulto que não deu certo.

Não permito que ninguém fale mal dela para minha filha. Esse é o sentimento que passo a ela, e quero mostrar isso pois há muitas guerras entre pais e mães separados, que prejudicam demais as crianças. Na minha concepção, o verdadeiro pai herói é aquele que sabe exatamente o que filho necessita. Quantas vezes não vemos crianças serem impedidas de ir a tal evento porque não é o dia do pai ou a mãe ir buscar, por exemplo?

Editoria: Filhos da Alienação Parental
Reportagem: Revista Pais&Filhos

38731190_291126438105967_837723525301770
382010_10151176151982011_692376238_n_edi
bottom of page